Nossa Transparência: 9,50

img
#Transparência 14 DE DEZEMBRO DE 2017
Quando se fala na atual gestão da Câmara Municipal de Missão Velha, não é nem um exagero quando se relata que esta, está sendo uma das melhores administrções que a Câmara já teve. Os avanços são visíveis à população, aos funcionários, a quem solicita aquele espaço para a realização de algum evento. Não obstante, anualmente o Tribunal de Contas do Estado do Ceará analisa informações presentes nos portais de transparência dos 184 municípios do Estado e estabelece o Índice de Transparência Municipal - uma escala de notas baseada no nível de conformidade à Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011). A nota de cada portal é obtida pela soma dos requisitos para cumprimento da transparência pública, determinados nos Ofícios Circulares n.º 043/2015 e n.º 044/2015, de 26/10/2015. Os requisitos estão organizados em: Endereço Eletrônico, Transparência da Gestão Fiscal (instrumentos, despesas e receitas) e Acesso às Demais Informações.
Todos os entes municipais são informados pelo TCE Ceará, via ofício, das notas obtidas, determinando a adoção de medidas corretivas visando ao exato cumprimento das normas de transparência e de acesso à informação.
A Administração 2017-2018 - "Um novo jeito de se administrar", entende que vem cumprindo com o seu papel, mas, é preciso avançar ainda mais. Para o Presidente Rafael Moreira, este avanço só é possível com a participação de todos, por isso, "tento fazer desta administração, uma verdadeira Gestão Participativa". Continuem que opinando, reclamando, reivindicando, sugerindo e só assim seremos todos, EXCELÊNCIA EM ADMINISTAR.

Acesse na íntegra todos os municípios : Prefeituras e Câmaras
http://www.tcm.ce.gov.br/tce-municipios/?page_id=194

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito